O Paladino Arcanjo (D&D) | Help RPG
Carregando...

O Paladino Arcanjo (D&D)

O paladino arcanjo é uma classe de prestígio criada para o sistema d20 em D&D.

Entre muitos paladinos existentes no mundo, apenas a mínima fração consegue ser capaz de chamar a atenção de deuses benignos​. Esses poucos homens de grande valor, fé e poder acabam recebendo a honra de trilhar um caminho na qual nenhum outro homem conseguiria conseguiria trilhar sem suas características. Os deuses apesar de parecerem ausentes, estão constantemente de olhos abertos sobre a vida mundano de seus mortais. E diante disso em raras ocasiões alguns são chamados para um propósito maior.
O Paladino Arcanjo.
Um paladino Arcanjo é um homem puro que devotou sua vida inteira contra as forças do mal e sempre obteve sucesso em suas batalhas, é um homem cuja honra e sabedoria nunca foi perdida, é aquele que muitos depositam sua fé na esperança de dias melhores, dias de glória, de paz, alegria e amor. Diante de tanta pureza, bondade e integridades, os deuses lá de cima decidem que aquele homem deve ser elevado aos céus e que seu dever contra o mal deverá tomar novas proporções.

A partir disso, um arcanjo da ordem do céu é enviado a terra para iniciar o homem escolhido ao seu novo dever. Como os deuses sabem exatamente o perfil de quem eles estão convocando, não existe a mínima chance de que o convite seja recusado. Um convite deste vindo do céu é sempre visto como uma honra e uma nova missão, portanto o paladino sempre vai acatar o convite e fará tudo que for preciso em nome da paz e do bem.

Um paladino recém chegado a ordem do céu, tem tem sua aparência alterada deixando de ser o que era antigamente. A partir do momento que ele pisa num plano celestial ele deixa de ser humano e se torna uma modelo de um meio arcanjo que será descrita mais adiante.

Uma vez iniciado na ordem do céu o paladino receberá treinamento para cumprir com seu novo propósito. Lutar contra as criaturas malignas do planos inferiores. várias missões serão escaladas para o arcanjo e sempre estará a disposição das ordens celestiais.

Pré-Requisitos

Para se tornar um Paladino Arcanjo o personagem precisa ter no mínimo 6 níveis de Paladino e somente ter classe de Paladino, personagens multi classe não são escolhidos. Ter um histórico de honra, bravura e sucesso. Não é admissível nenhuma falha, ou seja até o sexto, qualquer missão feita pelo personagem deve ser bem sucedida, qualquer batalha contra o mal deve ser superada. Qualquer que seja a derrota contra o mal impede que o  paladino consiga se tornar um Paladino Arcanjo.

Dados de vida: d10

Pericias de classe: As mesma do paladino mais Conhecimento(Planos), Obter informação e Procurar.

Pontos de pericia a cada nível subsequente: 2+modificador de inteligência.



Novo Modelo: Meio Arcanjo

A partir de agora o personagem aplica os seguintes reajuste a criatura base: +2 Força e Carisma. Adquire asas, deslocamento 18m manobra boa, RD 10/Mal, visão na penumbre e no escuro 18m e +2 armadura natural. Ajuste de nível +1.

O Paladino Arcanjo

NivelBBAFORTVONTREFLEspecial
11200Destruir o Mal 3/dia, Arma sagrada +1
22300Aura ameaçadora
33311Destruir o Mal 4/dia
44411Benção Sagrada, Idiomas
55411Viagem Planar
66522Extinguir o Mal 1/dia
77522Braços Laminados
88622Extinguir o Mal 2/dia
99633Teletransporte
1010733Punição Divina


Destruir o Mal

O paladino Arconte continua acumulando a habilidade de destruir o mal de paladino.

Arma sagrada +1

Qualquer espada  nas mãos do Paladino Arcanjo recebe a habilidade +1 flamejante sagrada. Armas mágicas nas mão do personagem não ficam com suas habilidades acumuladas. Ou usa a habilidade da arma sagrada ou a habilidade mágica que a arma tiver.

Aura ameaçadora

Uma aura de justiça envolve o Paladino Arcanjo  quando luta ou fica enfurecido. Qualquer criatura hostil num raio de 6 m deve obter sucesso em um teste de resistência de Vontade (CD 12) para anular o efeito. As criaturas que fracassarem no teste sofrem –2 de penalidade em todas as jogadas de ataque, na CA e nos testes de resistência durante 24 horas ou até que consigam golpear o arconte. Uma criatura que resistiu ou anulou o efeito não pode ser afetada novamente pela aura do mesmo Paladino Arconte durante 24 horas. A CD do teste de resistência é baseada em Carisma.

Benção Sagrada

O paladino Arcanjo recebe uma proteção dos deuses para suas batalhas. Ele recebe um bônus de sorte na CA equivalente ao seu modificador de carisma.

Idiomas

O Paladino Arcanjo consegue se comunicar com qualquer criatura que possua um idioma, como se estivessem utilizando a magia idiomas (14º nível de conjurador). Esta habilidade está sempre ativa.

Viagem planar

Três vezes por dia o Paladino Arconte pode conjurar esta magia como habilidade sobrenatural com nível de conjurador igual ao seu nível.

Extinguir o Mal

Uma vez por dia o Paladino Arcanjo pode executar um ataque contra uma criatura maligna recebendo um bônus no ataque e dano equivalente ao seu nível. Esta habilidade pode ser combinada com a habilidade de destruir o mal. No oitavo nível você pode utilizar esta habilidade duas vezes por dia.

Braços Laminados

Como uma ação livre, o Paladino Arcanjo consegue moldar a carne de seus antebraços, endurecendo e afiando matéria orgânica na forma de poderosas lâminas mágicas. O Paladino utiliza as laminas como espadas longas, e elas recebem as propriedades de uma espada longa +1 flamejante sagrada. O Paladino consegue moldá-la de volta para suas mão “normal” como uma ação livre. Os braços laminados não podem ser desarmados ou separados, e elas automaticamente assumem a forma de membros com a morte do Paladino.

Teletransporte

O Paladino Arcanjo pode utilizar teletransporte maior três vezes ao dia, semelhante a magia (14º nível de conjurador), mas a criatura só consegue transportar a si mesma e até 25 kg de objetos.

Punição divina

Uma vez por semana, o Paladino Arcanjo pode tentar destruir um inimigo maligno vivo com um poderoso ataque de mergulho, literalmente voando através de seu oponente com sua arma, cortando em dois seu corpo e enviando sua alma para prisões nos Sete Paraísos.

Realize uma investida aérea normal. Caso o Paladino Arcanjo falhe em atingir seu oponente, o ataque de mergulho é gasto. Contudo, caso atinja, o alvo deve realizar um teste de resistência de Fortitude (CD 17). Aqueles que obtiverem sucesso no teste de resistência de Fortitude não sofrerão outros efeitos além do dano do ataque.

Caso falhe no teste, o ataque aniquila inteiramente o corpo da vítima, matando-a instantaneamente. Além disso, a alma da vítima é aprisionada em uma grande prisão nos Sete Paraísos de Celéstia, onde ela permanecerá até que os arcontes que administram o calabouço vejam motivos para libertá-la. Sua soltura geralmente envolve negociar com um arconte do trono, em troca de alguma missão pelas causas da lei e da bondade. Esses agentes do Paraíso nunca libertam uma alma de uma criatura maligna irrecuperável.

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Posts sorteados