Tiago Leifert joga RPG de mesa - Programa Zero 1 | Help RPG
Carregando...

Tiago Leifert joga RPG de mesa - Programa Zero 1

Fala galega, blz?

Ontem me deparei com algo que nem conhecia no Facebook. Para quem ainda não conhece, a globo lançou um programa no globo play falando sobre games.

Eu particularmente achei isso é bem legal pois difunde mais o assunto.


Recentemente eles publicaram uma matéria falando um pouco sobre RPG de mesa. Após assistir o vídeo eu venho deixar aqui a minha opinião sobre este episódio.

Bem, a princípio como eu disse antes, a iniciativa foi muito boa, entretanto creio que eles poderiam ser um pouco mais didático partindo do princípio que o episódio ficasse claro à pessoas que nunca jogaram RPG na vida. Acredito que eles poderiam ter dado mais enfoque na ideia de narrativa, seu comportamento conforme sua classe e raça.

É evidente que ninguém vai sair aprendendo a jogar RPG com um vídeo de 6min 27s, mas o que eu quero dizer é que seria bem legal tentar deixar claro uma base sólida sobre como é jogar RPG.

Vou deixar alguns exemplos que eles poderiam ter feito durante este vídeo:

  1. O mestre ter explicado um pouco mais sobre o como interpretar o personagem de acordo com a classe e raça escolhida.
  2. Dizer que normalmente se deve criar um história para o seu personagem.
  3. Deixar claro que se pode jogar com mais de duas pessoas.
  4. Durante a aventura , ao invés de colocar um dragão que achei exagero kkkk, ele poderia colocar o jogador numa condição de algum escravo que tivesse de lutar num coliseu. Daí para uma aventura de exemplo ela já começaria com um combate e ele poderia tentar explicar só um pouquinho da mecânica de combate.
  5. Antes do combate ele poderia interpretar o inimigo forçando o jogador a interagir só para que os telespectadores sintam um pouquinho do gosto de como é interpretar um personagem.
 
Existem outras coisas que poderia ser abordada, mas acho que para isso talvez  fosse necessário realizar mais vídeos para não ficar muito massivo num único só.

Mas de qualquer forma o vídeo ficou bacana é a sua iniciativa foi boa.

Vou deixar o link do vídeo aqui, vale a pena assistir: https://globoplay.globo.com/v/5446131/

E para quem ainda não conhece o help RPG, temos diversos utilitários para você jogador de RPG. Confira aqui: https://helprpgbr.blogspot.com.br/p/ferramentas.html

Bem jovens, esta foi apenas a minha opinião sobre o vídeo, caso apareçam mais matérias como estas eu estarei publicando aqui a minha opinião. É isso ae galera,
vlw,
FUI!  


Discussão 5300599905968837584

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados